sábado, 15 de janeiro de 2011

 
Feliz ano novo a todos!Estive viajando esses dias,passeando,descansando a mente pra retomar em breve o dia-a-dia cansativo de uma sala de aula.
Passei a refletir nesses últimos dias sobre meus atos e pensamentos. Tudo o que nos acontece é reflexo de nossas ações, nada de colocar a culpa na vida ou nas pessoas, assim fica mais fácil é claro. O correto,nos colocarmos a frente da vida, aguardando dela sempre o melhor, não me refiro a acomodar-me a situação, mas a buscar crescermos diante dos problemas com um olhar de que nada de ruim que nos aconteça é realmente para o nosso mal. Neste ano de 2010 passei por situações difíceis, mas a que mexia mais comigo era a doença da minha mãe, me sentia fraca e acabava descontando toda a angústia de qualquer maneira, sem refletir. Sei o que me faltou, humildade, a falta de humildade nos leva a fazer coisas desnecessárias, irresponsáveis e idiotas. Sentimos-nos humilhados por qualquer coisa, desmerecidos em tudo. Quero humildade, preciso acrescentá-la em minha vida junto a tudo que já conquistei.
Pode não parecer, mas conquistei muito, aprendi muito nos últimos meses, mas preciso aprender a tirar o mundo das minhas costas e compartilhá-lo com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário