quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sugestão à todos!!!!

  Sou uma pessoa feliz, agradeço à Deus todos os dias pelas muitas dificuldades que enfrentei ,todas procurando manter a cabeça erguida e a fé.Daqui dois dias será natal,época de lembranças felizes para muitos .
Lembro-me de um natal em particular, eu tinha 9 anos.Morávamos em uma casa emprestada,pois fomos expulsos da casa da minha tia pelo seu marido,só não nos vimos na rua,porque Deus sempre aparece na forma de anjos amigos.É uma lembrança muito forte,3 crianças numa casa imensa,sem móveis,sem energia elétrica,passando necessidade.Minha mãe uma mulher ainda jovem e muito bonita,mas tinha uma  tristeza  muito profunda estampada no rosto,não tinha o que nos oferecer,a não ser o básico:arroz com feijão.Apesar disso estávamos muito tranquilos,não reclamamos,apenas presos a uma serenidade e uma certeza muito importante,a fé que nos iluminava o caminho já desde muito crianças.
Não esperávamos, mas chegou um padrinho meu de coração com uma cesta de alimentos diversos, aquilo que as pessoas consomem no natal, só lembro-me dos sorrisos, da alegria, da tristeza que se esvaiu com tão pouco. Foi necessária apenas uma cesta de natal para nos alegrar, velas acesas, ceia no fogão, panetone, refrigerante,comemos sentados no chão. Não consigo me lembrar se tivemos presentes, mas isso não teve importância alguma, o que ficou em minha lembrança foi o carinho que recebemos daquele amigo.
Anos depois o convidei para ser meu padrinho de formatura,quando me formei professora,foi a forma que encontrei de lhe dizer   MUITO OBRIGADA.
Gostaria de pedir que cada um adotasse uma família necessitada, não precisa ser com presentes, pode ser com carinho, atenção, uma cesta com alimentos, uma palavra amiga. Isso ajuda e muito, sou a prova viva disso.


Um comentário: