terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hoje,somente hoje passei a refletir  um pouco sobre quanta dor minha mãe guarda em sua alma.Como sou egoísta,só consigo pensar na minha dor,no meu sofrimento,em como me acho vítima por estar aqui tendo que lhe dar com uma doença que não é minha.Assim passei a refletir:"Quantas vezes ela teve que se abrir para sentir uma dor minha, dores que a atigiam de forma igual".Quando perdi meu baby,via em seus olhos pedindo à Deus que a dor fosse para ela,o mesmo quando fiz a biópsia da tireóide,aquela agulha imensa entrando e eu não senti nada,já ela sentiu tudo.Entender?Só quando vc e  eu formos mães.
Passei a sentir uma angústia imensa,capaz de me devorar inteira.Tô lendo ,tô pesquisando,assistindo vídeos..enfim,tentando sair da minha ignorância,essa mesma está me afastando dela.Sei que a doença não tem cura e agora sei que tem momentos que é a doença falando,então por mais que me machuque não devo me sentir machucada.
Ainda estou procurando conhecer para tentar ajudar,pois tenho a impressão que mais atrapalho do que ajudo.

3 comentários:

  1. Obrigada por sua visita em meu blog!
    Com certeza as coisas entrarão no eixo no momento certo :)
    Tudlo fica bem quando temos fé =)
    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Olha, vc é um exemplo! Na maioria das vzs parentes de pessoas com transtorno mental não procuram conhecer a doença com a qual estão lidando e, como bipolar, posso dizer q esse tipo de atitude (procurar saber) acaba unindo mais os familiares. Eu passei e passo por isso dos dois pontos de vista: tendo lidado (e lidando até hj) com a esquizofrenia da minha mãe (confesso q meu tratamento até me aproximou mais dela) e lidando agora com uma filha TDAH (qndo minha filha recebeu o dignóstico, cheguei a ter uma crise, pq eu tbm aceitaria mais aquele mal prá mim, não prá ela). Posso dizer: não é fácil ter um transtorno mental. Tbm não é fácil amar alguém q o tenha.

    Fico feliz do meu blog estar ajudando um pouquinho q seja.

    Bjks e felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Lê. Vc sabe que estou passando pelo pior momento da minha vida. Sou depressiva e muito pessimista (embora não pareça). Passo o tempo todo chorando, pois mexeram com o que há de mais precioso na minha vida - meu filho.
    Porém ao ler seu depoimento dá um nó na cabeça da gente.
    Conta comigo. Se eu puder te ajudar...
    Vc pode não acreditar mas ter vc como seguidora está sendo muito importante prá mim.Embora eu não transpareça, mas eu sou assim mesmo.Sinto que construo muros ao redor de mim ao invés de pontes.
    FÉ EM DEUS, E BOLA PRÁ FRENTE.

    ResponderExcluir