sábado, 26 de janeiro de 2013

Fase II



Tenho dito que estou aprendendo a cantar na chuva, uma maneira que encontrei em declarar que não vou desistir jamais, e apesar das dificuldades do dia a dia cansativo e difícil não quero e não posso perder a esperança de que dias melhores virão.
Os remédios a tem deixado tão infantil e precisada de apoio que me vejo trabalhando mais do que um dia eu seria capaz de imaginar. A memória, a fala enfim tudo nela está frágil e difícil.
Nunca imaginei ver minha mãe assim. Aquela mulher parecia uma fortaleza, tinha força e energia para derrubar um boi,energia para encarar qualquer rotina e ainda ,alegria para viver e desejar sempre o melhor.O difícil tem sido encarar a rotina com energia,com alegria,não é que não tenho feito o meu possível,mas mesmo procurando fazer o melhor me vejo impaciente e sem alegria nenhuma em diversos momentos.
Há alguns dias eu estava tão cansada e nervosa que comecei a sentir uma enorme revolta,uma tristeza sem fim,não conseguia assim pensar em nada bom,tinha que cuidar dos meninos,lavar roupa ,cozinhar entre tantas outras coisas.Me sentia sem energia e muito desanimada.Mas Deus nos fala nestes momentos,basta ouvidos para ouvir.Começaram a vir a minha mente imagens dos momentos que passamos,das dificuldades que enfrentamos,da força que ela sempre teve para enfrentar tudo.Vim ao computador e enviei uma mensagem ao meu irmão,pedi que orasse por mim,pois naquele momento eu sentia a necessidade e não conseguia fazer isso por mim.Comecei a pedir a Jesus que não me abandonasse,que me perdoasse o egoísmo e não me deixasse desistir.Só posso lhes dizer que comecei a observar tudo com olhos de alegria,fiz o almoço,cuidei dos meninos,fiz o que precisava ser feito.Não lhes digo que a tristeza se foi como em um passe de mágica,chorei muito naquele dia,precisava.Mas posso dizer que o cansaço foi sim embora.
Agora não sei.A psiquiatra me disse que quando passar essa fase dos remédios mais fortes,quando ela estiver estabilizada será vida normal.Não sei.Existe vida normal?Me sinto horrível e triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário