domingo, 23 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE FRANCISCO DE ASSIS!

"Filhos do meu coração! A vida é sobremaneira de alegria, e a alegria é coisa divina, que todos amamos na profundidade que ela merece e do modo pelo qual o Senhor nos premiou. Compete a nós outros dar vazão a essa alegria, na força d'Aquele que nos guia sempre - Nosso Senhor Jesus Cristo.

É de caráter divino a confraternização das criaturas em todos os reinos e pos
ições humanas, pois é daí que nascem a amizade e o contentamento de viver. Neste arrojo que o canto nos proporcionou, o tempo torna-se para todos nós uma benção, e para nossos semelhantes, uma necessidade que gera o Amor.

É de lógica comum que todos os seres humanos sintam a necessidade de alegria, e essa alegria somente pode partir da conjunção das almas, em procura de algo que não seja o ódio, a inveja, a discórdia, a injúria, o medo, o ciúme, o orgulho e o egoísmo.

E somente um ser na face da Terra nos deu a receita divina, pelo seu divino verbo, confirmada pela vida que levou junto aos homens. Ele nos ensinou a viver felizes dentro de nós mesmos, Casa um de nós carrega um céu dentro d'alma. O que precisamos para encontrá-lo é buscar o modo pelo qual Ele nos ensinou. O resto virá por acréscimo de misericórdia do Senhor; tudo muda exteriormente, quando o íntimo começa a mudar...

Quem busca a felicidade fora de si nunca a encontrará, pois ela mora no coração. E todos que nos ouvem estão convidados, pela força deste mesmo Amor, a receber a chave e com ela destrancar a porta secreta da consciência, recebendo, através dela, Jesus Cristo, pelas vias dos sentimentos."

Francisco de Assis
(Trecho do Livro "Francisco de Assis" de Miramez, psicografado por João Nunes Maia)

Um comentário:

  1. Olá, passando para agradecer a amizade e o carinho neste ano que se acaba, e desejar que 2013 seja um ano repleto de bênçãos e realizações, com muita paz, amor, prosperidade, saúde e alegrias!! Feliz Ano Novo!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir