sábado, 5 de maio de 2012

FORTALEZA ÍNTIMA




Meu Pai, quando fui criado por Ti, colocastes em mim o gérmen de todas as forças necessárias à minha sustentação física e espiritual!... Na herança Tua, haviam todas as sementes de coragem e bom ânimo de que eu carecia para enfrentar a longa viagem pela experiência humana!...
No entanto, o mal do mundo é forte e ardiloso!
Quantas vezes, sonhando a felicidade, não despertei sob os açoites das lágrimas? Quantas vezes, apostando na virtude, não fui derrotado pelo vício? E quantas vezes mais, crendo achar-te em meus semelhantes, neles encontrei apenas a face inominável da falsidade e da traição?
O mal, Senhor, está em toda a parte; está no mundo, como afirmou Jesus...
Está na cruel divisão de classes; na infeliz propaganda do corpo; na idolatria do dinheiro; no consumismo vil; no desrespeito às leis; na valorização exagerada do sexo; na desconsideração aos pobres; no preconceito; na corrupção; na falta de Ti nos corações!...
Está, principalmente, em minha própria condição, ainda tenazmente ligada à animalidade da qual sou egresso, e por isso mesmo eivada de emoções inferiores, rogando-te paciência e esclarecimento para perder sua força, gradativamente!
Por isso te rogo, Pai, ajuda-me a descobrir em minha alma os elementos capazes de me fazer sentir que tenho forças e condições suficientes para vencer o mal que há no mundo e em mim, para eu possa triunfar de toda situação ardilosa, visando a minha queda e o meu sofrimento!
Que eu saiba distinguir sempre o que é bom realmente ao meu espírito, e que não me iluda com falsas paisagens felizes que, após alegrar a matéria, deixam no coração o gosto amargo do arrependimento e do remorso!
Que ao teu influxo, meu Deus, eu faça germinar em mim as sementes de tua divindade, e que carrego comigo qual atestado sublime de Tua paternidade, para que eu possa conquistar, através de minha fortaleza interior, a felicidade inestimável da vitória sobre o mal!
Assim seja!
Psicografia recebida no Instituto André Luiz em 06.12.2002 e publicado no site
Yahoo/Geocities na mesma data. (Com registro BNB).

http://www.institutoandreluiz.org/minha_oracao.html 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário