terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Real e o Ilusório

A Lei é o Amor! Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional. E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão... é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego... dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano... é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida. É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregando a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados, para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada. É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório... é só uma pequena viagem. Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa. Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real. Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor. 
"Texto de Ingrid Dalila Engel"

2 comentários:

  1. Lindo texto!!!Quando li estava com um dos meus pequenos no colo,cansada,pois dois bebezões não é pra qualquer um,foi incrível,enquanto lia fui me revigorando um calor me preenchendo,me reanimei,foi muito bom.Tirei de um blog lindo,cujo endereço esta logo abaixo do texto,mas se clicar no título do texto vc será encaminhado pra ele.Aproveitem, pois terão uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Quando li o comentário, fiquei muito, muito feliz em saber que, de alguma maneira, meu blog contribuiu para o bem-estar de alguém!! Esta é a razão de ele existir!! Levar um pouco de tranquilidade e alegria a quem o visita...Sinta-se sempre à vontade para ler e copiar os textos, pois compartilhar palavras de luz é uma bênção! Desejo muita paz, amor, alegrias e felicidade para você e sua linda família!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir