quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O perdão

 
Palavra difícil de por em prática, aquele que a ela resolve se doar está a um nível de maturidade e humildade fora do comum. Acredito que não é a todo instante que podemos estar dispostos a perdoar, há momentos que não, não conseguimos; não por ódio, raiva ou rancor, mas por uma doença que toma conta de nós chamada orgulho.
Chico Xavier foi aprendendo com a vida que essa chaga da alma só faz mal a quem a cultiva,essa mesma semente envenena ,machuca, torna amarga a alma daquele que insiste em  manter-se orgulhoso: mediocridade. Medíocres são os que buscam a razão em todos os momentos, fazendo prevalecer  suas opiniões, idéias e sensações.
As sensações estão atrás dos sentimentos, sensações passam, sentimentos se aprimoram. Nada me torna pior se eu souber aprender com eles, sejam erros, acertos. Não somos meros bonecos nas mãos do destino, tudo que nos acontece faz parte de nossas escolhas,de nossas atitudes ,do momento que estamos vivendo.
Senti-me curada com um abraço,abraço que me permitiu doar meu amor,meu carinho,o que melhor há em mim.Sou incapaz de dizer a alguém que escolha seu lado,isso é infantil,é triste,brincadeira de criança.Não interessa a mim de que lado cada um está,não existe lado,ninguém precisa escolher,tudo se resolve da melhor maneira.Acredito que nada está perdido,para mim não existe maldade,mas falta de maturidade,formas diferentes de enxergar a vida com suas situações.
Estou vivendo o melhor momento da minha vida,difícil para alguns compreender.Compartilharei minha felicidade com todos que dela desejarem partilhar,com todos,TODOS.Mesmo os que me desejam mal,que sentem suas vidas tristes ,afogados em amargura.
Hoje li um post em um blog,gostei do que li.Mudanças acontecem,com todos,até comigo estão acontecendo,me vi capaz de perdoar e sou capaz de pedir perdão.Daria um abraço se pudesse,mas o tempo,o melhor amigo e conselheiro,me dará as respostas que preciso.
Este post não é a ninguém,mas a mim ,a meus sentimentos ,  idéias apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário