segunda-feira, 4 de outubro de 2010

No sábado o assunto no grupo de Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita do qual faço parte foi , "Caridade e amor ao próximo".Participo deste grupo a um ano e meio e não consigo passar um sábado sem frequentar as aulas e compartilhar de um conhecimento que muito errôneamente eu me achava contemplada.A falta de humildade me fazia pensar,que eu tinha conhecimento suficiente,mas as coisas não são bem assim.Tive sim a sorte de muito cedo iniciar com as leituras de livros diversos da doutrina,mas estar ali compartilhando e construíndo um conhecimento,sistematizando-o,é muito melhor que basear meus conhecimentos sobre o espíritismo em meras leituras.Claro que tudo que li tem me ajudado muito à compreender questões até então que para mim passaram em claro.
Admito que não sou santa,tenho uma personalidade muito forte,contrariedades são para mim combustível para provar meus conhecimentos.Nunca acreditei que algo poderia me modificar,mas houveram 3 situações em que me vi obrigada a me modificar.As doenças ,os problemas de saúde que se mostraram como doenças do espírito:Então busquei o autoconhecimento e ainda estou em busca dele.Fiquei grávida e nunca me modifiquei tanto,parei de dar importância a mim e comecei a pensar em outro ser.E agora a doença da minha mãe,acreditem,me dói tanto vê-la em crise que útimamente tenho tentado ficar bem com ela quando ela está fora de crise.
Não acredito que eu vá conseguir me modificar da noite para o dia ,mas estou tentando.
Como dizia,o tema do estudo de sábado mecheu e muito comigo.A caridade material é a mais fácil de todas,de-lhe um tostão fique com sua consciência tranquila.Mas tenho tido como desafio dentro de minha casa,cumprir com a caridade moral,tendo paciência,amor,carinho e compreensão com aqueles com que vivo.
Começo a perceber que a felicidade realmente não é deste mundo,mas quando estamos bem com nossas consciências,enfrentando os problemas do dia-a-dia com a cabeça erguida e com força de vontade,podemos sim nos considerar felizes,felicidade talvez imcompreensível para alguns,pois é preciso estar com a mente e o coração abertos s receber as bençãos dos céus!!!!
Nada fácil garanto,mas nada impossível.Posso fazer um inferno com meu marido se eu quiser ,ou posso conviver com ele harmonicamente,trazendo para dentro do meu lar todas as coisas positivas com minhas preces e com meu pensamento sempre elevado.
"VÓS SOIS DEUSES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário