domingo, 29 de agosto de 2010

Lágrimas...

Tem momentos que vc não aguenta,descarrega cada sentimento em um choro convulsivo,que estremece e tira do peito aquela angústia interminável.Eu gostaria de ser assim,permitir que saíssem de meus olhos os sentimentos que guardo em meu peito.Não queria ser a chorona que por tudo chora,que se mela por qualquer coisa.Não!!!Mas queria ser mais humilde ao ponto de perceber-me humana e que essa humanidade deve sim me fazer chorar.
   Que sejam lágrimas de alegria,de êxtase,de felicidade ou mesmo aquele choro que desangustia e que liberta a alma das dores mais cruéis.Que eu chore,me liberte da idéia de fortaleza,da falsa idéia de ser imperturbável,incapaz de sentir medo,angústia e solidão.
  Quando criança sentia uma forte dor no peito,dor que eu trancava ,não demonstrava á ninguém.Se por algum motivo sentia vontade de chorar ,que fosse longe dos olhos de todos,que ninguém me visse nesse momento de fraqueza explícita.Então desaguava minha alma,minhas tristezas, minha solidão ...
  Hoje adulta tive que dar meu grito em uma crise de pânico.Acreditem,me vi fraca diante do pavor e medo que de mim transbordou em forma de  medo daquilo que mais amo:minha sala de aula.Sou sim capaz de chorar ainda hoje,longe dos olhos de qualquer um que possa se tornar expectador de tal fraqueza.
 Pois é, minha ignorância ainda não me permite desfrutar do doce desfazer-se em prantos.Quero me tornar chorona,chorar por qualquer coisa,me debulhar em lágrimas.Assim acho q seria mais fácil de sentir a dor que passa em mim,sentir e por pra fora,aliviar o peito como dizem por aí.
 Lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo cap.6 item 8 encontrei assim,ditado pelo Espírito da Verdade "...o corpo sofre tanto mais,quanto mais profundamente abalado estiver o espírito."Assim libertemo-nos de nossas dores colocando-as para fora,através do perdão que cura,do choro que retira do peito as angústias ou através da prece ,nosso porto seguro.Curar o corpo sem curar a alma,trate sempre da alma junto ao corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário