quinta-feira, 9 de junho de 2011

Não aceite mais ficar magoado...

Sem a melodia do perdão, não pode existir música nos sentimentos. Esquece todas as ofensas e não deixes que quem te fira te irrite. Se abrires as portas da revolta, por elas adentrará o magnetismo do ódio, o qual desagrega as energias benfeitoras que o ...amor fez reunir em teu coração. A desculpa, nessa hora, é o amparo contra as investidas das sombras.
 (Miramez)  
Não aceite mais ficar magoado, não aceite mais ficar decepcionado com a vida ou com quem quer que seja. Está ciente de que escolher a mágoa e a desilusão é escolher a doença. Livre-se das interpretações dramáticas que fez a respeito do que lhe aconteceu. Os factos são os factos, tudo depende da maneira como os interpretamos.  
Uma leitura doentia, mórbida, baseada apenas na observação dos aspectos negativos das pessoas e circunstâncias, turvará nossas paisagens mentais com as mesmas tintas obscuras com que enxergamos a vida.
Dessa forma, as sombras se deitarão sobre a saúde do teu corpo. Jesus passou pelas mais dolorosas experiências e nem por isso saiu vencido da cruz. No auge do martírio, o Mestre pediu a Deus que perdoasse a seus ofensores. Ele não aceitou a marca do ódio. Se nós proclamamos Jesus como Mestre, porque não fazemos o mesmo?  
Vencer o mundo da doença é colocar-se acima das desilusões e mágoas, e isso somente será possível se tivermos ânimo e boa vontade para recomeçar e seguir adiante. Além do mais, se não perdoamos a quem nos ofende, com que direito pediremos o perdão ao próximo quando for a nossa vez de errar?
Quando não perdoamos, abrimos portas para que nos liguemos às vibrações negativas daqueles a quem prejudicamos, e isso é uma bomba explodindo a nossa saúde. Estejamos convencidos: o perdão é um dos remédios mais importantes indicados pelo Cristo. Quem vai ao médico Jesus para se curar, sai com essa receita na mão.  
Do livro “O Médico Jesus” de José Carlos De Lucca.

Um comentário:

  1. Linda mensagem!!!Jesus realmente é o médico dos médicos, ele cura as doenças da alma e assim cura as doenças do corpo!!!

    ResponderExcluir